top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Salem

Atualizado: 9 de out. de 2023

Localização: Massachusetts, USA

 

Vamos voltar no ano de 1692, uma colônia da Inglaterra, mas do outro lado do mundo, em uma terra de índios e florestas e onde praticamente tudo é proibido. E você vive 24hr no dia seguindo o rito puritano, e cada ação é recheada do medo.


Os primeiros casos de “bruxas e suas maldições”, aconteceram com a filha e a sobrinha de um pastor. Elas diziam estar sentindo que eram perfuradas por alfinetes, tinham surtos de gritaria e arremessavam objetos nos outros. Alguém tinha de ser responsável por esses atos. Três mulheres foram escolhidas: uma mendiga (Sarah Good), uma mulher que não gostava de ir à missa (Sarah Osborne) e uma escrava negra (Tituba).


As acusações não pararam, muitas mulheres foram acusadas, muitas morreram inocentes. No dia 2 de junho, a situação piorou. Os julgamentos de acusações eram ridículos. No dia 10 de junho, a primeira pessoa foi condenada e executada na forca.


A escrava. Tituba assumiu que fazia feitiçaria e que existia um conselho de bruxos na cidade, deixando mais pessoas com medos sobre a situação. Mais de 18 pessoas foram executadas. Um deles, esmagado por pedras numa tentativa de conseguir uma confissão. As execuções eram realizadas pelos próprios aldeões, pessoas com as quais as vítimas haviam crescido, trabalhado e que as conheciam pessoalmente. Havia medo, falta de compreensão, a crença no diabo e na bruxaria, deixaram as pessoas sem saber no que ou em quem acreditar.


Os julgamentos de Salem são usados até os dias de hoje, como exemplo do que acontecia com a histeria, falsas acusações, influencia religiosas na sociedade. Nunca se chegou à conclusão do que realmente aconteceu naquela época, podia ser doença, envenenamento por alimento ou por plantas locais e que as reações seriam apenas reações dessas hipóteses.


Sobre a confissão de Tituba, pode ser verdade, pode ser lenda, mito, medo. Medo pela solidão, medo pelos maus tratos, uma forma de escapar ou se proteger da morte.


A cidade atualmente é pequena, sobrevive do turismo e das lendas das bruxas, pode-se encontrar de tudo (de tudo mesmo), itens, ervas, utensílios, cada local remete a algo ligado as bruxas, estatuas pela cidade, logos em carros, placas em lojas entre outros. E na época de Halloween, a cidade atrai turistas, moradores de cidades locais, curiosos, apaixonados.


Mas em outras épocas também atrai bruxas e fantasmas, aliás espíritos locais que vivem na cidade e no cemitério próximo e perambulam pelo local, e não apenas no Halloween.


O cemitério da cidade de Salem é assombrado pelo fantasma de Louiza Catharine Fox, assim conta a lenda, seria a primeira pessoa assassinada no distrito de Kirkwood, seu túmulo está localizado na parte inferior do morro, a parte mais antiga, tão antiga quanto a arvore que está perto de seu tumulo. Muitos, veem ela chorando, conta-se que ela também caminha pelo local de seu assassinato.


Mas também existem outras histórias e outros espíritos que vagam pelo local, conta uma antiga lenda que se você andar ao redor do exterior do cemitério seis vezes, você vai desaparecer. Assim como existem lendas de outras sepulturas antigas que pertencem as bruxas, ou a suas essências.


Bruxas dentre elas boas, que faz ação de reunir amores de coração partidos, basta deixa para ela uma maçã. Entre outras histórias, verdade ou ficção?


A verdade é que o local com certeza tem encantados, espíritos que caminham pelo lugar contando e revivendo suas histórias, alguns ainda sente da mesma forma quando seu corpo físico outros entenderam a passagem e dão um ar de mistério e enigmas a cidade.


Existe uma lenda e que muitas pessoas afirmam já ter visto cães fantasmas na entrada do cemitério, seriam eles cães guardas para que não deixem os espíritos sair do local ou apenas espíritos animais que fizeram a passagem no local e por ali ficaram a vagar, a correr pela liberdade do plano astral.

 

Fotos: Internet & Site Oficial da Cidade e do Museu











Mais fotos podem ser vistas, na página oficial do blog: Ghosts & Spells:


 

Mais informações sobre o Museu das Bruxas de Salem, será postado em breve. Aguardem!


Site Oficial Cidade de Salem: https://www.salem.org

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page