Púca: Folclore Celta
- Thais Riotto
- 28 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2023

Os celtas acreditavam que algumas alma permaneciam na Terra em forma de animais e podiam ser vários animais, entre eles os gatos.
Mas, existe um animal que causava medo as pessoas, e que o Celtas acreditavam que as almas ruins e/ou travessa, deram origem a Púca.
Uma fada de voz humana que prega peças, que pode ter a aparência de uma fada ou de uma criatura, e que pode se transformar em animais, mas o seu preferido é em cavalo.
Entre as travessuras, elas acendia uma lanterna, ou usavam de violinos para parar os andarilhos, e podiam dar conselhos bons ou ruins, ou até atrai-los para a morte, fazendo os cair em um penhasco, ou se perderem nos pântanos.
E entre suas maldades está o envenenamento das colheitas e das frutas. Os Celtas dizem que sua maldade ou bondade, não tinha um motivo, suas “vítimas” eram escolhidas ao acaso, e só então ela decidia se ia ser uma boa ou ruim.
Em uma Púca, em forma de animal tinha sempre tons escuros e quando se transformava em cavalo, era sempre negro de olhos alaranjados, que brilhava como o fogo. E a única forma de afasta-la e matar uma Púca era através da luz solar.

Sobre os Celtas & Druidas - Post aqui no Blog
Comments