top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Por que tanta gente ainda acredita em atividade paranormal?

Autor: David Robson - Da BBC Future

 

Trecho Retirado como cópia da Reportagem da página oficial da BBC News Brasil

Data: 5 novembro 2014


Pouco depois da Segunda Guerra Mundial, o ex-premiê britânico Winston Churchill disse ter visto o fantasma do ex-presidente americano Abraham Lincoln em uma visita à Casa Branca. Depois de tomar um banho - acompanhado de uísque e cigarro - Churchill conta que cruzou com o fantasma quando estava nu.


O ex-premiê britânico teria dito: "Boa noite, senhor presidente. Você parecer ter me pego em uma situação de desvantagem." Churchill diz que o fantasma de Lincoln apenas sorriu e desapareceu.


Essa história coloca Churchill em uma lista de pessoas ilustres que dizem ter tido experiências sobrenaturais. O escritor Arthur Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, costumava "conversar com fantasmas" através de médiums.O britânico Alan Turing, um dos pais da computação moderna, acreditava em telepatia.


Pesquisas mostram que eles são a maioria. Um estudo recente indicou que três em cada quatro americanos acreditam em atividade paranormal. Um em cada cinco disse ter visto um fantasma.


Psicólogos se debruçam sobre o tema há anos para entender algumas destas crenças. Parte delas são facilmente explicadas. Alguns tipos de danos cerebrais, em particular no hemisfério direito do cérebro, que é responsável pelo processamento da visão, podem causar sensações como a visualização de objetos que não existem. Alguns dos "fantasmas" vistos seriam apenas problemas nessa parte do cérebro.


A combinação de diversos fatores - como exaustão, drogas, álcool ou "truques" de iluminação - pode ampliar esta sensação, talvez explicando a experiência de Churchill. Mas ainda assim, nem tudo pode ser atribuído a apenas estes fatores.




(Foto Internet)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page