Pluckley
- Thais Riotto
- 27 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Localização: Pluckley, distrito de Ashford, em Kent, Inglaterra.
Na vila/cidade de Pluckley, na Inglaterra moradores e fantasmas caminham juntos literalmente. A presença de espíritos no local é tão presente, que eles chegaram a cancelar a festa de Halloween, para evitar conflitos, entre os espíritos reais e as fantasias.
Aqui nunca tem Halloween!

É considera por especialista como um dos lugares mais fantasmagórico do sul da Inglaterra. O vilarejo possui um pouco mais de 1.000 habitantes, que mesclam com turistas, fantasmas e caçadores de fantasma, em busca de almas penadas e visões do além.
Mas até por causa dessas lendas, o local é bem visto e muito procurado em todas as épocas do ano.

Mais de 12 espíritos são vistos por dia pela vila, entre eles estão:
De um bandido do século XVIII, Robert Du Bois, que, segundo a lenda local foi trespassado por uma espada ao esconder em um buraco no Fright (ex-Frith) Canto (canto de susto)
La Gitana Ponte Pinnock, que, segundo a lenda local pegou fogo. Ele é visto envolto em um xale esfarrapado fumando seu cachimbo e bebendo gim.
Edward Brett fazendeiro que atirou em si no século XVIII, no Elvey Farm. Suas últimas palavras foram: "Eu vou", e este sopro é ouvido desde ao redor da fazenda.
O Velho Miller, que, segundo a lenda local a sua silhueta negra visita as ruínas de um velho local fechado em 1930 e foi destruído por um incêndio em 1939.
O "Lady in Red", que segundo a lenda local era um membro da família Dering, e é visto no cemitério da Igreja de St. Nicholas.
A "Dama Branca", também pertencente à família Dering, que, segundo a lenda local foi enterrada em uma cripta e em um sarcófago de carvalho. Ela também é vista na Igreja de St. Nicholas,
A Senhora de Rose Court, que, segundo a lenda local havia cometido suicídio por beber um sumo de fruta selvagem e venenoso para uma desilusão amorosa.
O "Man of the Screams", que segundo a lenda local morreu quando uma parede caiu sobre ele na fábrica de tijolos.
O "mestre", que foi encontrado enforcado por seus próprios alunos em Dicky Buss Via, foi visto balançando na brisa no mesmo local.
E outros como um caminhoneiro, um monge, um cigano, uma prisioneira, um padre, um ladrão de estrada, carruagem e cavalos, dois corpos enforcados, três damas da classe alta. E provavelmente muitos outros.

A vila possui um pub local conhecido por exibir, de vez em quando, fenômenos que remetem ao filme Poltergeist. Mas até hoje não se sabe quando e porque esses fenômenos acontecem.

A polícia local foi treinada para manter turistas sob controle, ou seja, algumas fantasias, são proibidas, tais como: Jason do Sexta-Feira 13, abóboras e pessoas vestida com lençol, até porque muitos que vão até a vila, acham que utilizam tais fantasias vão chamar a atenção dos espíritos e porque as mesmas acabam por assustar os moradores locais, que visto a distância, já não sabem mais diferenciar fantasia de espíritos. E dessa forma, limitando as fantasias, limita-se um pouco o caos no local, ao menos na medida do possível.

Uma curiosidade, a vila entrou no ano de 1989 para o Livro Guinness por ser "a vila mais assombrada na Grã-Bretanha".
Lendas também circulam pelo Bosque dos Gritos, uma floresta que se localiza fora da área da cidade, e dizem que é assombrada pelas pessoas que se perderam e/ou desapareceram misteriosamente e seus gritos podem ser ouvidos durante a noite.


Site Oficial: https://www.pluckley.net








Estou dividida se passo um tempo por aí ou se procuro outro lugar. Amo o sobrenatural, mas as histórias que ouvi, me deram um arrepio na espinha. Enfim, adorei saber mais. Dou meu feedback se eu realmente for para lá esse final de ano.
Curioso... mas muito interessante, já pensou sair do bar e dar de cara com um fantasma? ou estar no bar e dividir a mesa com um? Eu heim.... rssss mas a cidade é interessante, mas sei não se ia viver ai....