Mansão James Seymou
- Thais Riotto
- 31 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de nov. de 2024
Local: 113 North Street, Auburn, NY

O proprietário original, da qual a casa herdou o nome é James Sheldon Seymour, nasceu no dia 15 de Abril do ano de 1791. Na comunidade sempre foi conhecido por sua filantropia. Fundou a Biblioteca Seymour e o Hospital da Cidade de Auburn (Seymour Library e o Auburn City Hospital).
Foi no ano de 1861, quando completava 70 anos, que construiu a casa, que ficaria conhecida como Mansão James Seymour. A casa no estilo vitoriana, possui até os dias de hoje uma arquitetura notável.
O arquiteto contratado pelo senhor James, John W. Venderbosch, que também trabalhou nas igrejas da Sagrada Família e de Santa Maria, entre outros edifícios históricos de Auburn.
Na arquitetura além dos detalhes vitorianos, a torre neogótica e as janelas de arco arredondado criaram detalhes únicos para a residência. A mansão possui 03 andares, ricos em detalhes tanto no interior como em seu exterior. A escadaria em madeira curva, também traz a arquitetura uma charme extra. Sua confecção foi totalmente feita a mão, com técnicas exclusivas.
Residência para uma única família
Quartos: 10
Banheiros: 3 completos, 2 meios
Lareiras: 4
Ano de construção: 1861
Estilo: Mansão Vitoriana
A mansão, localiza-se na cidade de Auburn, em New York. Um cidade culturalmente rica, que oferece ao moradores e turistas locais históricos, com apenas 04 horas de distância da cidade de New York.
CASA À VENDA:
Foi colocado no mercado, retirada algumas vezes. Alguns imobiliárias dizem que ela foi vendida e voltou ao mercado, e nesse ramo é comum retirar a casa e aguardar um tempo, colocando-a novamente, subindo-a nas buscas.

O que faz uma casa como essa, demorar em sua venda?
Bem, dizem alguns moradores da região que a casa apesar de estar com aspecto de abandono em seu interior, possui moradores eternos. A casa segundo relatos possui fantasmas pouco amigáveis.
Mas, em minhas pesquisas, eu não encontrei base para tais relatos e nem nenhuma tragédia ou situação que revelasse moradores eternos na casa. Diferentes de muitas com histórias no passado, se essa possui eternos moradores, pode estar relacionado a cidade em si.
E alguns sites apenas falam sobre moradores eternos, não especificam se são encantados ou fantasmas em si. Como muitas casas e lugares, as vezes, as pessoas criam suas próprias histórias e elas acabam mesclando entre verdade e lenda.
Com base em minhas pesquisas, essa parece ser apenas, uma linda casa à venda, que ainda não foi encontrada por nenhuma família ou morador vivo.
Curiosidade:
Aberta para proposta a artista Christine McConnell, chegou a fazer uma proposta pela casa, disse que ficou apaixonada pelos cômodos. Mas, acabou optando pela comprar de outra casa, também em New York.
Não encontrei registros sobre a proposta dela não ter sido aceita ou se ela simplesmente encontrou no outro imóvel, do qual comprou, um interesse maior.
Sobre Christine McConnell, tem post dela aqui no Blog. Acho o trabalho dela incrível, é uma artista completa e fantástica, de forma peculiar...

Kommentare