top of page

Para escrever nos comentários:
Escreva, Clique em PUBLICAR .

Villa De Vecchi: Fantasmas ou...Não?!

Atualizado: 22 de nov. de 2024

Local: Villa De Vecchi, Cortenova, província de Lecco, Itália


Casa vermelha:

A propriedade do Conde Felice De Vecchi.

Internet

História da Casa:

Construída sobre um parque de 130 mil metros quadrados. A arquitetura possui dois pisos e uma cave dedicada à cozinha, e um terceiro piso, que não foi concluído, no qual no projeto seria um observatório astronómico.


Projetada pelo arquiteto Alessandro Sidoli, que ao lado do Conde percorreram ao Europa conhecendo estilos arquitetônicos visando utiliza-los na propriedade. Dessa forma a arquitetura, possui um estilo eclético, que mescla elementos retirados de movimentos históricos contemporâneos e exóticos.


A tecnologia usada na época, era a mais moderna que se conhecida, incluindo canos de aquecimento interno, elevador e uma fonte pressurizada em grande escala. As paredes e tetros decorados com afrescos leves e o salão principal continha um piano de cauda e uma lareira exuberante rica em destalhes.


Foi em seu auge uma propriedade exuberante, construída e projetada com todo o requinte, luxo e a tecnologia que se dispunha na época de alto padrão.


O conde e sua família viveram felizes na propriedade que foi construída e projetada da forma com ambos queriam.


 

Conde Felice De Vecchi & Família:


O Conde, era um homem culto, viajado, possui grande conhecimento. Foi chefe da Guarda Nacional italiana e um herói condecorado após a libertação de Milão do domínio austríaco no ano de 1848.


Ao lado de sua esposa, do qual esteve casado até a morte de ambos, tiveram dois filhos.

Após o falecimentos de ambos, a Villa passou para o irmão do Conde, Félix, Biago. Do qual fez algumas reformas na propriedade, e permaneceu no local até a Segunda Guerra Mundial, depois a casa foi posta à venda.


A casa foi vendida várias vezes, e novos proprietários foram recriando e criando novos detalhes, mas todos por motivos ou de dinheiro ou de novas possibilidade, foram mudando e a casa foi posta à venda.


 

Fantasmas Ou Lendas?



Para responder essa pergunta, é preciso conhecer a história. O que muda na história, são os acontecimentos a seguir:


Existem 02 versões sobre o que de fato ocorreu com o Conde e sua família.


As lendas que originaram as histórias sobre Fantasmas e os Registros Oficiais que descrevem a verdade, ou ao menos, o que consta como oficial sobre o Conde e sua família.



01º Versão: Registro Oficial


Giuseppe Negri, filho de Antônio, herdeiro do último guardião da Villa. Morador, na região, tinha, até cinco anos atras 80 anos.


Foi ele, quem sempre esteve junto a família e ao levantamento de registros históricos, e como o Conde sempre foi um homem respeitado e querido pela sociedade, todos os dados que envolvem sua história, para com respeito a sua família, foi feito de forma minuciosa, verificações, principalmente quando as lendas foram criadas.


Giuseppe Negri, afirma que o Conde e a esposa, faleceram de forma natural.


A família, sempre querida e os mais velhos sempre tinham o amor pela cozinha, e seus pratos serviam muito além das casa principal, serviam e iam para as mesas dos vizinhos e moradores locais, com amor e sorrisos.


Além do Conde, toda a família que veio depois, até chegar no senhor Giuseppe Negri, continuo sendo respeitada e querida por todos ao redor.


Por isso ele afirma que não entende porque a casa não é vendida.


Talvez, segundo o senhor Giuseppe Negri, em uma entrevista dada a um jornal local, a Guerra Mundial causou a muitos, alucinações, aos que lutaram e suas famílias que aguardavam esperançosos o retorno de seus parentes. Talvez do que se ouviu sobre a guerra, lendas foram criadas e pode ter causado tantas criações, mas ele continua sem entender aonde de fato O Conde e sua família, passaram a fazer parte de um lenda tão forte e cruel.



 

02º Versão – Nasce a Lenda sobre os Fantasmas da Família do Conde:


Conta a lenda, que quando o Conde, voltou de um caminhada na floresta, encontrou sua esposa assassinada e seus filhos desaparecidos. Procurou de todas as formas que podia, mas sem ter notícias por dias seguidos, deixou a propriedade e nunca mais voltou.



Dizem, que é possível ouvir os gritos de dor e solidão da esposa do Conde e também é comum ouvir o som do piano, que não existe mais na propriedade, ainda sendo tocado e sua música ecoando com o vento.


E que a fonte, do jardim, jorrou sangue algumas vezes.

 

Tem alguma base Real para as Lendas?


Para a família do Conde, não. A menos que tenham sido criadas por alguém de muita imaginação ou que não gostava deles, por algum motivo até hoje, desconhecido.


Talvez, a Guerra Mundial, como descreveu o senhor Giuseppe Negri e a passagem negativa de Aleister Crowley, pode ter somado aos moradores da região de muita imaginação algumas lendas para os sons e as sombras que muitos afirmam ver.


 

01º Fonte de Lendas - Aleister Crowley:


Segundo fontes ele foi um homem que dedicou sua vida ao culto satã. Tinha por costume viajar o mundo e em uma de suas viagens conheceu a Villa De Vecchi, ficando hospedado na casa por alguns dias (os registros que localizei não especifica se ele ficou na casa quando ela já estava à venda, ou se foi acolhido por algum proprietário anterior), o que os registros dizem é que ele apenas ficou alguns dias e seguiu viagem e deixou para trás sua magia negra, rastro que sempre ficou pelos lugares que ele passou.


A sua passagem pelo local deixou um rastro de energia negativa e muitos supersticiosos ao redor da região.


Talvez, seus dons de energia negra, tenham despertado alguns eternos moradores da região que passaram a habitar a propriedade, que passa a ser conhecida como a Casa Assombrada por Fantasmas.


Curiosidade: Em nenhum momento de sua história ou jornada ele encontrou com o Conde e sua família (ou herdeiros), nem os conheceu. E não há nenhum registro que mencione sobre os espíritos do Conde e sua família estarem aprisionados a casa.


 

02º Fonte de Lendas – Que não é Real sobre a Canção

Muitos dizem que a casa foi fonte de inspiração e usada como estúdio para a gravação das músicas do grupo Led Zeppelin. Mas essa informação não é real.



A casa que dá base a essa inspiração, localiza-se Terras Altas da Escócia. (Do qual a propriedade foi a casa do ocultista Aleister Crowley e do guitarrista e produtor do grupo do Led Zeppelin).


A única verdade está ligada ao ocultista Aleister Crowley, que por coincidência (ou não) esteve hospedado na propriedade.


E muitas das lendas direcionada a Villa De Vecchi, estão também ligadas a casa original na Escócia.


Curiosidade: Site Oficial da Casa Original (da qual hoje é mantida como uma fundação - https://www.boleskinehouse.org)


Minha opinião: Confusão de informações ou criatividade que foi direcionada unindo as casas, quando na verdade mortes misteriosas aconteceram na casa da Escócia e não em Villa De Vecchi, na Itália.



 

03º Fonte de Lendas - A Morte do Arquiteto que virou um Presságio:


Alessandro Sidoli, o arquiteto faleceu antes da propriedade ser construída por completa, era jovem, quando ocorreu a morte, por questões de saúde.


Porém, sua morte fez os moradores da região, falarem sobre pressagio de morte, e que só poderia significar que o local era amaldiçoado.


Ele faleceu muito antes do Conde e sua família, e até então não tinha ocorrido nenhum morte macabra ou qualquer outra morte que pudesse dar base a tais afirmações. Nem mesmo havia nessa época lendas sobre fantasmas na região, ao menos, nada que apareça em histórias e jornais locais.


 

Villa De Vecchi & A Natureza:

Quando a arquitetura começou a desmontar a natureza começou a construir. Folhas, árvores, caminhos foram se mesclando ao detalhes e a arte que um dia davam a propriedade o luxo de uma casa residencial.


 

Villa De Vecchi & O Abandono:

Aos poucos, com o passar do tempo, a propriedade foi marcada por vandalismo. Turistas que visitam o local, levaram pequenas recordações, incluindo a retirada de pedaços da parede, do chão, do que podiam


 

Villa De Vecchi – Atualmente & Casa à Venda:

Apesar de estar mantida sobre os cuidados da prefeitura e de imobiliárias locais, a propriedade continua a venda, houve alguns interessados e algumas compras, mas voltou ao mercado de venda, na qual se encontra até hoje e em abandono.


A propriedade foi cercada, esperando que os turistas e outras pessoas, não se aproximem da casa, para não causar mais vandalismo e/ou danos.





 

Perspectivas: Thais Riotto


O que eu acredito? Acredito que a casa possa sim, ter moradores eternos, talvez alguns que morou na região e a escolheu como morada eterna. Pode até ser que algum descendente do Conde ainda está, pós vida no local. Não com base na lenda do que ocorreu ao Conde e sua família, pode ter sido morte natural. Muitos espíritos (encantados ou fantasmas) escolhem algum local para permanecer pós vida, que não necessariamente esteja ligado algum evento doloroso, ou crime em si.


Sobre ser Fantasmas ou Encantados, não tenho como saber (quem sabe algum dia, possa visitar o local pessoalmente, e talvez eu possa dar uma outra opinião).


No momento, como pesquisadora, acredito que os Registros Oficial sobre como o Conde e sua família faleceu, sejam verdadeiros. E que as músicas ou as sombras que os moradores dizem ouvir e ver, sejam moradores eternos.


E algum leitor(a) pode perguntar:


Mas podem ser lendas também. E não ter nenhum espírito na casa?


Sim, pode. Existem muitos locais, dos quais as lendas se espalharam, e deixaram dúvidas se há ou não algo (ou alguém) além das lendas... E é preciso lembrar que um local abandonado, não significa que tem fantasmas (encantados), apenas são locais abandonados.


O Termo Cidade/Local Fantasma, significa que não há moradores, só isso. Não está relacionado com espíritos (fantasmas e/ou encantados).


Foto Internet

 

Boas Energias Com Certeza!


Seja verdade ou não as lendas que existem na Villa De Vecchi, com certeza há uma proteção de boas energias no local.


Uma avalanche, que ocorreu na região no ano de 2002, dos qual saiu como artigos em diversos jornais, destruiu grande parte das casas mais próximas.


Mas, a propriedade continua intacta, mesmo já estando com várias cômodos e partes deteriorados, que segundo especialistas, poderiam ter facilmente contribuído para a destruição do imóvel, não ocorreu. A casa não sofreu nenhum impacto com a avalanche.




Foto Internet

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page