Hotel Mont Blanc: Hotel da Morte
- Thais Riotto
- 8 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mai.
Localização: R. Adolfo, 500 - Colinas Capivari, Campos do Jordão - SP
No alto das montanhas está uma imponente e luxuosa construção no estilo germânico o Hotel Mont Blanc, construído em um terreno equivalente a seis campos de futebol, dentro de uma área de preservação permanente. Possui 94 suítes, piscina coberta e academia.
Um hotel, que não pode ser usado como hospedagem até o momento, ao menos não pelos "vivos".

(Foto: Google)
O Hotel, acaba por ser confundido com outro hotel que nada tem a ver com a história.
A primeira construção que vemos no alto é o HOTEL MONT BLANC, a próxima é o Hotel Green Home e a terceira é o Hotel Alto do Capivari.
O luxuoso hotel Mont Blanc, do qual trate-se essa postagem, por estar localizado em uma parte nobre da cidade, suas diárias chegavam a R$ 6 mil.
Chegavam, no passado hoje, está abandonado e em ruinas e com a incerteza de ser demolido pela justiça.

(Foto: Google)
“A Justiça de Campos do Jordão, no entanto, chegou à conclusão de que o empreendimento foi construído em lugar impróprio, em área de preservação ambiental. E determinou a demolição do hotel. O juiz acolheu a ação do Ministério Público, que encontrou mais de 20 irregularidades na obra. “Ele estava construído em área de preservação permanente, de topo de morro, de nascente, e algumas outras irregularidades”, afirmou o promotor Jamil Luiz Simon.” Trecho do site G1 – rede globo. (01/07/2011)
“A prefeita de Campos do Jordão é contra a demolição. Ela disse que o impacto seria ainda pior para a cidade. “A retirada dos entulhos do hotel. Quantos caminhões não seriam retirados? Eles passarão por todo o eixo central da cidade. E a cidade não tem estrutura para passar com esses entulhos. Esse prejuízo todo vai ser muito grande para a nossa cidade”, disse Ana Cristina César”. Trecho do site G1 – rede globo. (01/07/2011)
Além dessas questões a imponente construção está catalogada de outra forma, do luxo a morte. Mont Banc é conhecido atualmente, como o Hotel da Morte.

(Foto: Google)
O nome está relacionado as acontecimentos que muitos moradores da cidade de Campos do Jordão relatam, dizendo que o hotel possui moradores eternos, ou seja, mal-assombrado. De gritos a aparições, de todos os estilos. De dor, de agonia, de vultos.

(Foto: Google)
O hotel é fechado (proibido) para visitação, seja de fotógrafos ou curiosos. O caseiro, segundo informações, não permite a entrada e também não dá informações sobre o local. Alguns sites de notícias relatam que o fechamento do hotel está datado de 2004 e que todas as mobílias que no passados foram usadas por milionários e celebridades, estão no local, nada foi retirado.

(Foto: Google)
No hotel de outrora de músicas e vozes, hoje a melodia cantada pelo vento são sons de outro mundo, no qual a dança está marcada pelas cortinas em suas janelas que parecem mover de forma triste e solitárias, ou talvez estejam sendo movimentadas pelos eternos moradores que caminham pelas suítes e corredores.

(Foto: Google)




